IMG_7461_edited.jpg

SOBRE O GYPSY

Electric Gypsy é uma banda de Rock composta por Guzz Collins (Voz), Nolas (Guitarra), Pete (Baixo) e Robert Zimmerman (Bateria).


Formada em Belo Horizonte e inspirados pela atitude e composições dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, o Electric Gypsy lançou o seu Álbum de estreia autointitulado no dia 29 de abril de 2021, produzido pelo influente produtor musical, Cris Simões do Pacific Studio.


A banda iniciou a sua caminhada no final de 2019, quando entrou no estúdio para realizar a gravação do seu primeiro material, o EP Lady Luck lançado digitalmente no segundo semestre de 2020, que traz seis canções bem distintas que mostram as diferentes influências da banda. Com o lançamento do EP, a banda fez barulho suficiente para chamar a atenção da Animal Records e Steelheart Records, no qual criaram uma parceria para distribuição física de um álbum completo em escala nacional e internacional. Um mês após o lançamento do EP, a banda se viu novamente no estúdio para produzir mais cinco faixas (e uma bônus track para as versões internacionais do lançamento).

Apesar de serem apaixonados pelas décadas de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade dessas incríveis bandas da fase de ouro do Rock mundial, mas sim continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo novas canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e nova geração de rockeiros.

*Fotos por Iana Domingos @ianadomingoss

 
IMG_2588_edited.jpg

GUZZ COLLINS

Frontman

Com bastante influências de Steven Tyler, Vince Neil, Bruce Dickinson, Paul Stanley, David Coverdale, Freddie Mercury e Joe Elliot, Guzz comanda os palcos do Gypsy.

NOLAS

Guitarrista

Algumas de suas inspirações são Eddie Van Halen, Marty Friedman, Nuno Bettencourt, Yngwie Malmsteen, John Sykes, Jake E. Lee, Tonny Iommi e Nile Rodgers, Nolas é o guitarrista solo do Gypsy.

IMG_2564.jpg
IMG_2532_edited.jpg

PETE

Baixista

Suas referências são Duff McKagan, Geddy Lee, Billy Sheehan, Steve Harris, Lemmy Kilmister e Roger Waters. Pete é a cola rítmica e harmônica do Gypsy.

ROBERT ZIMMERMAN

Baterista

Seu som é influência de John Bonham, Mike Portnoy, Tommy Lee, Neil Peart, Jeff Porcaro, Larry Mullen Jr. e Steve Jordan, Robert é o groove do Gypsy.

IMG_2511_edited.jpg