IMG_7461_edited.jpg

SOBRE O GYPSY

Electric Gypsy é uma banda de Rock formada em Belo Horizonte, composta por Guzz (Voz), Nolas (Guitarra), Pete (Baixo) e Robert Zimmerman (Bateria).



Inspirados pela atitude e composições dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, o Gypsy lançou o seu primeiro álbum autointitulado Electric Gypsy no dia 29 de abril de 2021, produzido no Pacific Studios com o influente profissional da produção musical brasileira, Cris Simões. Além do lançamento digital nas plataformas de streaming, foi feito uma parceria com a distribuidora brasileira Animal Records para a fabricação e distribuição do primeiro CD da banda.


O debut foi bastante aclamado pelo público e mídias especializadas, recebendo uma avaliação de 9,5 por Leandro Nogueira Coppi, redator da Roadie Crew, principal revista de Rock no Brasil. Em sua review na edição #261, Leandro afirma que já considera o álbum Electric Gypsy como uma referência para o Hard Rock nacional.


Devido a paralisação das performances ao vivo durante boa parte do ano, o Gypsy só subiu aos palcos no final de 2021. Porém, graças ao consistente trabalho nas mídias sociais e ânsia do público para sentir a energia das músicas nos shows, a banda já caiu na estrada fazendo diversas performances de destaque em grandes capitais do Brasil. A primeira apresentação em São Paulo, ainda em 2021, já foi na icônica casa Manifesto, junto com a banda Spektra. Fizeram parte também da Idiots on Tour com os veteranos da Bastardz, que passou por Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba em janeiro de 2022. Desde então, os mineiros têm se apresentado constantemente em BH e SP, se tornando uma das bandas da nova geração de Rock e Hard Rock mais ativas do país.


Apesar de serem apaixonados pela década de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade dessas incríveis bandas, mas sim infundir a atitude, energia, alegria, diversão e festa em fortes canções para a nova geração, mantendo a chama do Rock viva e bem!

 
IMG_2588_edited.jpg

GUZZ COLLINS

Frontman

Com bastante influências de Steven Tyler, Vince Neil, Bruce Dickinson, Paul Stanley, David Coverdale, Freddie Mercury e Joe Elliot, Guzz comanda os palcos do Gypsy.

NOLAS

Guitarrista

Algumas de suas inspirações são Eddie Van Halen, Marty Friedman, Nuno Bettencourt, Yngwie Malmsteen, John Sykes, Jake E. Lee, Tonny Iommi e Nile Rodgers, Nolas é o guitarrista solo do Gypsy.

IMG_2564.jpg
IMG_2532_edited.jpg

PETE

Baixista

Suas referências são Duff McKagan, Geddy Lee, Billy Sheehan, Steve Harris, Lemmy Kilmister e Roger Waters. Pete é a cola rítmica e harmônica do Gypsy.

ROBERT ZIMMERMAN

Baterista

Seu som é influência de John Bonham, Mike Portnoy, Tommy Lee, Neil Peart, Jeff Porcaro, Larry Mullen Jr. e Steve Jordan, Robert é o groove do Gypsy.

IMG_2511_edited.jpg